terça-feira, 4 de novembro de 2014

Natureza em perigo!

Perereca, cavalo-marinho, borboleta, tatu-bola, peixe-boi-marinho... Você sabe o que esses bichos têm em comum? Todos eles fazem parte de uma lista nada legal: a das 50 espécies da fauna brasileira que estão ameaçadas de extinção. Com o tema “Animais em perigo”, o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict) está realizando um concurso de desenhos para promover a conscientização sobre esse tema.


Fonte: Wikimedia Commons (CC BY-SA 3.0)
Se você tem entre seis e 14 anos, pode participar enviando até três desenhos inéditos até 30 de novembro. Para isso, cada um precisa representar uma das espécies presentes nesta lista, mas sendo de grupos diferentes. Por exemplo, se você enviar dois desenhos, pode escolher um mamífero e uma ave; se enviar três, pode escolher um anfíbio, um invertebrado e mais um peixe. Ou, então, pode explorar, no desenho, os riscos que colocam a espécie em ameaça no seu habitat natural.

Se criatividade é seu ponto forte, uma surpresa boa: o concurso permite cinco diferentes modalidades (aquarela, guache, marcador, lápis de cor e giz de cera) e utilizando técnicas diversas (colagens, tecidos e materiais, entre outros). Os melhores desenhos, escolhidos por Comissão Julgadora, farão parte do “Livro Vermelho das Crianças”. Se sua obra estiver entre as 50 finalistas, você ainda leva para casa dois exemplares!

Ficou curioso e quer saber como se inscrever? Leia o edital com seus responsáveis e mãos à obra! Boa sorte!

Nenhum comentário: