sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Estrelas, outras maravilhas cósmicas e números!

Imagem: site do Mast
O Museu de Astronomia e Ciências Afins (Mast), no Rio de Janeiro, traz um fim de semana animado! No sábado, dia 20, a atividade “Astromania” vai abordar o tema: “De que são feitas as estrelas?”. Assuntos relacionados à astronomia são explorados durante a sessão, que começa às 16h. No dia, a espectroscopia será o assunto da vez: por meio dessa técnica, é possível descobrir valiosas informações a partir da luz das estrelas!

Também no dia 20, das 18h30 às 21h, será possível fazer observação do céu! Equipamentos curiosos, como uma luneta centenária e telescópios modernos, oferecem a possibilidade de enxergar maravilhas do universo. Aglomerados estelares e planetas aguardam para serem admirados.

Já no domingo, dia 21, quem gosta de matemática e fica intrigado com essa ciência não pode perder a oficina “Brincando de matemático”, às 16h. Por lá, brincadeiras e curiosidades sobre a aritmética são apresentadas e discutidas de forma divertida. Você pode esperar quebra-cabeças, jogos, enigmas e desafios lógicos. Programa para toda a família!

O Mast fica na rua General Bruce, nº 586, no bairro de São Cristóvão. Essas atividades têm limite de participantes, então chegue cedo! Para mais informações, ligue para (21) 3514-5200.

Nenhum comentário: