quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Invenções curiosas e engenhosas!

Foto: Tamma Waqued (Fiesp)
Com certeza, você já ouviu falar de Leonardo da Vinci, o autor de um dos quadros mais famosos do mundo, Mona Lisa, que está exposto em Paris, na França. Leonardo nasceu na Itália, em 1452, e era conhecido, além de pintor, como um grande inventor e estudioso de várias áreas, como matemática, engenharia, arquitetura, botânica, anatomia - ufa!, entre outras!

Ele adorava observar o comportamento de alguns elementos da natureza, como a água e o ar. A partir disso, desenhava no papel aquilo que sua mente lhe fazia criar. Já pensou conferir um invento desenhado por Leonardo da Vinci em pessoa? A exposição “Leonardo da Vinci: a natureza da invenção”, que está em São Paulo, reúne 40 modelos que foram pensados pelo artista e construídos por engenheiros e pesquisadores em 1952, com base em seus desenhos!

Por lá, é possível admirar os estudos do pintor sobre automóveis, máquinas de voar, equipamentos de mergulho, submarino, bicicleta, tanque de guerra, mecanismos de relógio etc. Se você tem curiosidade de entender o funcionamento de algumas máquinas, essa exposição vai aguçar sua imaginação!

A mostra está em cartaz até 15 de maio, das 10h às 20h, na Galeria de Arte do Sesi de São Paulo, no Centro Cultural Fiesp – Ruth Cardoso. O endereço é av. Paulista, 1.313, em frente à estação Trianon-Masp do Metrô. A entrada é gratuita!

Nenhum comentário: