sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Férias robóticas!

Que tal aprender a montar um robô feito de lego nessas férias? O museu Catavento Cultural e Educacional, em São Paulo, está oferecendo a atividade “Oficina de robótica” até 1º de fevereiro, às 10h30, 13h30 e 15h30. Utilizando motores, sensores e peças de lego, e com a ajuda de monitores, você pode se tornar um verdadeiro construtor de robôs!

Você sabe o que está por trás da construção de um robô? (Foto: Rodolfo Clix)

O trabalho é feito em equipe e, ao longo do processo, é possível aprender noções de matemática, física, história e até sociologia! Cada grupo formado fica responsável pela criação de um robô, mas a atividade não é moleza: é preciso refletir sobre o melhor uso da tecnologia. Um programa para toda a família.

A atividade é oferecida para público a partir de 8 anos e cada sessão comporta até 16 participantes. O museu funciona de terça a domingo, das 9h às 17h, e a entrada custa R$ 6 a inteira e R$ 3 a meia (aos sábados, ela é gratuita). O ingresso dá direito a todas as atividades dentro do museu. O endereço é Palácio das Indústrias, Praça Cívica Ulisses Guimarães, s/nº (Av. Mercúrio), Parque Dom Pedro II, Centro, São Paulo.
Para maiores informações, acesse: www.cataventocultural.org.br

Nenhum comentário: