sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Ciência na TV!

Eis que um dia, por algum motivo, você acidentalmente deixa cair algumas gotinhas da água de um repolho roxo cozido num suco de limão. A água de repolho roxo é, naturalmente, roxa. Mas adivinha o que acontece quando ela entra em contato com o limão? Fica vermelha! Você sabe o porquê?

Série "Como é que é?" terá 20 episódios com vários experimentos científicos!

Essa situação é a história por trás do primeiro episódio da série “Como é que é?”, do canal MultiRio. Os episódios estão cheinhos de ciência e experimentos que trazem informações de um jeito descontraído. Na série, o adolescente Tomás esbarra em alguns fenômenos da natureza e da ciência, em seu dia a dia, e busca, com a ajuda de sua mentora, Hermê, identificar a razão de tais acontecimentos.

Assuntos como microrganismos, fotossíntese, osmose e PH já foram explorados por Tomás e Hermê. Que tal entrar nessa aventura também? Às quintas, a série é exibida no canal da TV aberta Band Rio, às 14h30. Já aos sábados, no canal 14 da TV a cabo Net, é possível assistir a partir das 20h45. Para os apaixonados por internet, o programa também está disponível on-line: basta acessar aqui

Nenhum comentário: