terça-feira, 27 de janeiro de 2015

O espaço ao alcance das mãos

Será que é possível observar bem de perto e até tocar em pedaços do universo? No Espaço do Conhecimento, localizado em Minas Gerais, a resposta é sim! Mas calma: o universo que estamos falando não é exatamente aquele que está "acima das nossas cabeças", mas uma representação dele! A gente explica: a exposição “Planetário Líquido (Multiverso)” utiliza globos de vidro, água, álcool e óleos coloridos para obter modelos parecidos ao espaço sideral.

Os globos da exposição: astronomia pura! (Foto: David Lucas/site do Espaço)
A ideia da exposição é construir estruturas com materiais muito simples, que possam ser repetidos com facilidade e que nos deem uma ideia de como é o universo verdadeiro! Você já deve saber que, com a ajuda de um telescópio, é possível ver estrelas, planetas e até outras galáxias!  Mas só de pensar em observar essas maravilhas de um jeito diferente e criativo já deve dar uma baita vontade de aprender assuntos sobre astronomia.

A mostra está em cartaz até 1º de fevereiro no Terraço Astronômico do Espaço, no 5º andar, em uma tenda projetada especialmente para o projeto, que requer iluminação especial. Chame a família e os amigos para conferir a exposição de terça a domingo, das 10h às 17h, exceto às quintas, que funciona das 10h às 21h. A entrada é gratuita. Para mais informações, acesse: http://www.espacodoconhecimento.org.br/

Nenhum comentário: