sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Ciência animada nos 20 anos da Casa da Ciência

Um equipamento que gira o corpo da pessoa em várias direções, uma bicicleta que permite ver o quanto de energia é gerada pelas pedaladas, aparelhos para enxergar detalhes microscópicos... tudo isso você confere nas atividades que o "Ciência Móvel - Vida e Saúde para todos" levará às comemorações dos 20 anos da Casa da Ciência, no Rio de Janeiro.

A visita à exposição é gratuita e pode ser realizada de terça a sexta, das 9h às
20h, e aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 20h

Públicos de todas as idades poderão visitar, de 3 a 29 de março, as atrações que o caminhão da ciência irá oferecer. Experimentos interativos prometem explorar a ciência presente no nosso dia a dia. No girotech, o visitante tem o corpo girado em várias direções, perdendo a referência de gravidade. Já parou para pensar como um astronauta deve se sentir em treinamento?

Você também poderá entender como o som e a luz viajam pelo ouvido e olho, descobrir diferentes sons ao tocar tubos musicais e mergulhar numa câmara escura que revela detalhes da visão humana. Atividades divertidas não vão faltar! Para conferir de perto, anote o endereço: a Casa da Ciência está localizada na rua Lauro Müller, n° 3, em Botafogo. Para mais informações, ligue para 21 2542-7494. Escolas e grupos também podem agendar visitas por esse contato ou pelo e-mail escolas@casadaciencia.ufrj.br. Aproveite!

Nenhum comentário: