quarta-feira, 4 de março de 2015

Ao infinito e além!

Que tal viajar para além do planeta Terra, passear pela Via Láctea e chegar a cantinhos do universo cheios de aventura? No Planetário do Rio, isso tudo é possível: a programação de domingo, dia 8, está repleta de sessões com filmes bacanas.

Voltado ao público a partir de seis anos, às 15h, “Galaktos” conta a história de um robô velho que entrega leite há 800 anos por toda a galáxia. Com a ajuda de um estagiário, ele partirá para uma viagem que mostra a verdadeira forma da Via Láctea. Já em “Dois pedacinhos de vidro”, às 16h, para crianças a partir de dez anos, dois adolescentes, com a ajuda de uma professora, descobrem detalhes da história do telescópio, desde a época de Galileu Galilei.

“O céu: história e estrelas” e “Planetas”, ambos às 17h, para público a partir de 12 anos, exploram temas como as constelações mais famosas já descobertas até hoje e os dados científicos mais recentes sobre o Sistema Solar. O Planetário está localizado na rua Vice-Governador Rubens Berardo, n° 100, na Gávea. Para mais informações, ligue para (021) 2274-0046 ou acesse http://www.planetariodorio.com.br.

Nenhum comentário: