sexta-feira, 22 de maio de 2015

O que as plantas nos revelam sobre a natureza?

Você sabia que existe uma porção de fenômenos biológicos e químicos acontecendo na natureza o tempo todo? Um exemplo disso é a fotossíntese realizada pelas plantas! Falando nelas, “Entre plantas, flores e frutos” é o tema do Sábado da Ciência de 30 de maio, do Espaço Ciência Viva, no Rio de Janeiro. A natureza desses seres vivos é tão fascinante que dá vontade de perguntar um montão de coisas, não acha?


Por lá, será possível participar de oficinas experimentais em que você terá a missão de ser um explorador e mexer em tudo! O objetivo é descobrir como as plantas se adaptam aos diferentes ambientes em que vivem e quais as principais diferenças entre elas. Além disso, que tal investigar a quantidade de açúcar existente nas frutas? Hummm, será que ele é igual àquele pó branco que consumimos no dia a dia?

O Espaço Ciência Viva fica na Av. Heitor Beltrão, 321, Tijuca. Para mais informações ligue para (21) 2204-0599, contate o e-mail museu@cienciaviva.org.br ou acesse o site  www.cienciaviva.org.br. A entrada é gratuita!

Nenhum comentário: