segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Dona aranha saiu do microscópio e foi parar no desenho!


Ao olhar num microscópio, fica muito mais fácil enxergar todos os detalhes daquilo que estamos observando. Por isso, ele é um amigão de cientistas que querem estudar novas espécies de bichos! Os pequenos detalhes oferecem riqueza e precisão para desenhar uma nova aranha, por exemplo. O Museu de Ciências e Tecnologia (MCT), da Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio Grande do Sul, elaborou a exposição “Ilustração científica: a arte na descrição de novas espécies” para mostrar esse universo microscópico e artístico!

Foto de Camila Cunha - PUC-RS

No Museu, o responsável pela coleção de Aracnídeos, o pesquisador Arno Lise, é quem passa para o papel cada detalhe das aranhas que ele observa ao microscópio. Durante a exposição, você vai poder ver insetos minúsculos, entender por que é importante registrar todas as características de uma nova espécie e ver aranhas maiores, daquelas cabeludas! Ah! Claro que os desenhos também estão por lá: verdadeiras obras de arte!

A exposição está no prédio 40 do campus da universidade, na avenida Ipiranga, 6681, em Porto Alegre. O MCT funciona de terças a quintas, das 9h às 17h; às sextas-feiras, das 9h às 21h; e aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h. O ingresso para o Museu custa R$ 24. Veja as condições para meia entrada e gratuidade em: http://www.pucrs.br/mct

Para mais informações, ligue para (51) 3320-3521 ou acesse http://www.pucrs.br/mct/ilustracao/.

Nenhum comentário: