A arte rupestre na Amazônia é tema de exposição do Museu Paranaense Emilio Goeldi. Foto: Edithe Pereira. |
Veja abaixo um vídeo sobre o livro:
A publicação será lançada nesta quinta-feira, dia 13 de dezembro, como parte da programação da exposição “Visões: arte rupestre de Monte Alegre", realizada pelo Museu Paraense Emilio Goeldi e pela Sociedade de Arqueologia Brasileira.
A partir de pesquisas em sítios arqueológicos da região, a mostra traz histórias e imagens desses desenhos milenares feitos em grutas, abrigos e paredões a céu aberto, em locais considerados místicos e sagrados. Você sabia que a Amazônia brasileira abriga mais de 300 sítios arqueológicos com arte rupestre? Vá com o seu olhar investigador e descubra mais sobre essas pinturas!
Com entrada gratuita, a mostra fica no Salão Nobre da Escola Imaculada Conceição, em Monte Alegre, no Pará, até 15 de março de 2013 e terá ainda, em sua programação, a oficina “Olhar, perceber, conservar” na Praça da Matriz, no dia 15 de dezembro, entre outras atividades. Confira a programação!
Lançamento do livro “Itaí - a Carinha Pintada”
Dia: 13 de dezembro de 2012
Horário: 19 horas
Preço: R$ 25. Os interessados podem pedir o livro pelo e-mail mgdoc@museu-goeldi.br. No lançamento, o livro será vendido a preços promocionais.
Exposição “Visões: arte rupestre de Monte Alegre”
De 14 de dezembro de 2012 a 15 de março de 2013
Visitação: de segunda a sexta-feira das 9h às 12h e das 15h às 18h.
Local: Salão Nobre da Escola Imaculada Conceição
Endereço: Rua Rui Barbosa, nº 210, Cidade Alta, Monte Alegre, Pará.
Nenhum comentário:
Postar um comentário