quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Era uma vez um cientista...

Todo cientista já foi criança um dia e, como tal, teve muitas perguntas e sentiu muita curiosidade. Mesmo crescido, a curiosidade e a vontade de saber como as coisas funcionam não abandonam um cientista! Bacana mesmo seria se alguns pesquisadores contassem para a gente como se apaixonaram pela ciência, né? Bem... eles não vão contar em carne e osso, mas o Canal Futura deu um jeito de falar sobre a história de 30 cientistas que contribuíram de montão para o Brasil com suas pesquisas!

 

Diretamente da tela da televisão, a série "Um cientista, uma história" pretende apresentar detalhes da vida dessas pessoas. Que tal conhecer o géografo e geólogo Aziz Ab'Saber, que lutou muito para preservar a natureza em nosso país? Outra cientista importante foi a engenheira agrônoma Johanna Döbereiner, que estudou a função de bactérias que trabalham sem parar na raiz de plantas como a soja e a cana-de-açúcar.

A iniciativa tem um atrativo especial: todos os vídeos são um desenho animado! Até agora, 13 biografias estão disponíveis no YouTube: basta acessar este link. No Canal Futura, pela TV, os episódios são apresentados às segundas e quintas, sempre às 20h, com reprise aos sábados e domingos, às 20h50. Partiu assistir a todos os vídeos?!

Nenhum comentário: