terça-feira, 23 de agosto de 2011

O poder dos insetos

O que você costuma fazer quando se depara com um inseto? Foge, ajuda-o a ir para um lugar mais amistoso, deixa o bicho quietinho num canto, chega mais perto para observá-lo melhor ou dá logo uma chinelada nele? Para quem respondeu com a última opção, é bom repensar da próxima vez.

Os insetos são muito importantes para o equilíbrio na natureza. Eles podem polinizar plantas, indicar alterações no meio ambiente e ajudar no controle de espécies que poderiam se tornar pragas, entre outras funções. No último sábado, o Globo Ecologia mostrou a visita que a equipe do programa fez à floresta amazônica para conhecer o trabalho dos pesquisadores do Projeto Adapta com os insetos aquáticos de lá. Confira aqui o vídeo com a reportagem.

O Globo Ecologia passa todos os sábados na Rede Globo, às 6h45, logo depois do Globo Ciência (que começa às 6h25). Vale a pena acordar um pouco mais cedo para ver!

Um comentário:

Humberto disse...

Gostaria de convidá-los para o lançamento do livro Bichos Sinistros. Mais informações: http://blogdaspragas.blogspot.com