terça-feira, 6 de setembro de 2011

Os mistério de Nascer em exposição do Museu da Vida

Começou na última sexta-feira (02/09) e vai até dezembro a exposição Nascer, em cartaz na sala 307 do Castelo Mourisco, no campus da Fiocruz em Manguinhos. Ali, os visitantes são convidados a pensar sobre a chegada de um bebê por diversos pontos de vista, como arte, cultura e religião. A exposição é dividida em três partes - "A Concepção", "Nascimento" e "Apresentação da Criança à Sociedade" - com uma série de painéis que misturam curiosidades e ciência.


O nascimento é algo comum a todos nós, mas é também uma experiência única para cada ser. Você já parou para pensar sobre isso? Pois visite a mostra Nascer é reflita sobre o tema por meio de fotografias, ilustrações, instrumentos científicos, esculturas e vários objetos que têm a ver com o assunto. A exposição é uma atração para crianças, jovens, adultos e famílias.

Da fecundação e gravidez até o parto e a apresentação da criança à sociedade em diversas culturas, Nascer aborda várias etapas ligadas ao nascimento. Assuntos importantes, como o acompanhamento médico das mamães e o registro civil, também estão presentes.

Uma curiosidade sobre o evento é que parte das fotos e dos objetos que aparecem por lá foi cedida pela equipe do Museu da Vida, o que dá uma cara mais pessoal à exposição e aproxima os visitantes da família daqui. No painel abaixo, por exemplo, vários dos bebês são filhos de alguém do Museu ou são os próprios funcionários em fotos tiradas há... ops, melhor deixar para lá. Para quem quiser nos visitar no Museu e depois tentar descobrir quem é quem na exposição, o convite está feito!


Nascer

Visitação: de terça a sexta-feira – das 9h às 16h30. No sábado, das 10h às 16h

Local: sala 307 do Castelo da Fiocruz

Endereço: Av. Brasil, 4365 – Manguinhos (perto da Passarela 6) - Rio de Janeiro

Informações e agendamento de grupos: (21) 2590-6747

Exposição gratuita, até 17 de dezembro

Primeira foto: Lennart Lisson

Segunda e terceira fotos: Peter Ilicciev

Nenhum comentário: