sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Você é fã de super-heróis e quadrinhos?

Os super poderes são bem comuns no mundo dos quadrinhos e do cinema. Por exemplo, há personagens com visão raio X, como o Super-Homem, outros que soltam um raio laser pelo olho, como o personagem Ciclope dos X-Men. Geralmente, essas características vêm acompanhadas de alguma explicação científica! Afinal, a ciência sempre esteve presente nos quadrinhos, transformando homens e mulheres comuns em super-heróis e, inclusive, criando vilões!

(Imagem: site da FIQ)
Se a gente te perguntasse como a ciência está por trás desses poderes, você saberia nos dizer? Uma dica: talvez você encontre algumas respostas no 9º Festival Internacional de Quadrinhos (FIQ), que vai acontecer de 11 a 15 de novembro na Serraria Souza Pinto, em Belo Horizonte, Minas Gerais. O Festival reuniu uma equipe de desenhistas, coloristas e cientistas para reinterpretar e criar novas versões de personagens. Dessa ideia, surgiu a exposição “A ciência dos super-heróis”, que ficará em cartaz durante a FIQ. “Homem-aranha”, “Mulher invisível” e “Hulk” são alguns dos personagens que passaram por um processo, digamos, repleto de ciência!

Quem sabe você não volta inspirado para criar seu poder preferido num laboratório? Uau, será que seria possível?! Só indo lá para descobrir! Aproveita porque a entrada é gratuita. Para mais informações, acesse http://fiqbh.com.br/.

2 comentários:

English Group disse...

pra quem se interessa pelo assunto herois x física e outros mais relacionados sugiro seguir o "Nerdologia". Muito massa!! Deem uma olhada no youtube.

Renata Fontanetto. disse...

Olá, English Group! Nós ADORAMOS o Nerdologia :))) Valeu pela dica, viu? Um abraço de Explorador!